Sobre o Encontro Regional de Pesquisa Operacional

• O III Encontro Regional de Pesquisa Operacional do Norte (III ERPO-NO) que será realizado na cidade de Manaus, Amazonas, no período de 3 a 5 de novembro de 2016.
  • O I ERPO-NO 2011 ocorreu em Manaus, Amazonas e o II ERPO-NO 2014 ocorreu em Palmas, Tocantins. Tais encontros regionais de Pesquisa Operacional (PO) são eventos apoiados pela SOBRAPO (Sociedade Brasileira de Pesquisa Operacional) e têm por objetivo principal, disseminar e edificar as abordagens de PO regionalmente, através da troca de conhecimentos e experiências entre pesquisadores, profissionais e estudantes de diversas regiões do país, bem como da divulgação de trabalhos científicos executados e/ou em execução com essa abordagem. A aplicação da PO na região Norte encontra-se em ampla expansão, apresentando uma gama de possibilidades quanto à área de estudo e as problemáticas a serem abordadas de acordo com as particularidades de cada estado que compõe a referida região. Assim, um encontro envolvendo temáticas norteadas pela Pesquisa Operacional é uma oportunidade de integralização e ampliação dos saberes na área, bem como sua aplicação nos diversos setores. Esta terceira edição, ERPO-NO 2016, conta com o apoio integral e promoção da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), em conjunto com a Sociedade Brasileira de Pesquisa Operacional (SOBRAPO). Conta, também, com o apoio de diversas instituições como a Universidade Federal do Amazonas (UFAM), CNPQ e CAPES, bem como instituições dos outros estados da região Norte e Nordeste.